Governo moçambicano reunido hoje para acompanhar tragédia de Tete - TVI

Governo moçambicano reunido hoje para acompanhar tragédia de Tete

Explosão em Moçambique

Na quinta-feira, um camião de combustível explodiu na localidade de Caphiridzange, fazendo pelo menos 73 mortos e mais de 100 feridos

O Governo moçambicano convocou para esta sexta-feira uma reunião extraordinária para acompanhar a evolução da tragédia do incêndio de um camião-cisterna na província de Tete, que provocou na quinta-feira dezenas de mortos e mais de 100 feridos.

Segundo um comunicado enviado à Lusa pelo Governo moçambicano, foi convocada para hoje uma reunião extraordinária "cujo ponto único de agenda é a análise do incidente de Caphiridzange".

A reunião ocorre em paralelo com o envio, já anunciado na quinta-feira, para o local da tragédia de uma equipa governamental, liderada pela ministra da Administração Estatal e Função Pública, Carmelita Namashulua, acompanhada pelo ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, pelo vice-ministro da Saúde, Mouzinho Saíde, e pelo diretor do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, Osvaldo Machatine.

Na quinta-feira, um camião de combustível explodiu, em Moçambique, na localidade de Caphiridzange, província de Tete. Pelo menos 73 pessoas morreram, de acordo com um último balanço avançado pela Agência Reuters.

A explosão terá acontecido quando cidadãos tentaram tirar combustível de um camião cisterna. O camião incendiou-se com o calor.

Através de um comunicado citado pelo jornal O País, o governo moçambicano lamenta a perda de vidas humanas e assegura que está a providenciar apoio necessário para salvar vidas e confortar as famílias das vítimas.

 

 

e, Mouzinho Saíde, e pelo diretor do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, Osvaldo Machatine.

 

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE