Modelo com síndrome de Down protagoniza campanha publicitária - TVI

Modelo com síndrome de Down protagoniza campanha publicitária

Katie Meade

“A beleza pertence a todos”, diz a empresa que contratou Katie Meade para promover os seus produtos de beleza. Madeline Stuart, de 18 anos, também faz história. Modelo com síndrome de Down desfilou na semana da moda de Nova Iorque

Katie Meade é a primeira mulher com síndrome de Down a protagonizar uma campanha publicitária de produtos de beleza, segundo o Internacional Business Times. A marca Beauty & Pin-ups escolheu a manequim do Iowa, nos Estados Unidos, para dar a cara e o cabelo por uma gama de produtos capilares.

A campanha de "Fearless" (sem medo) adequa-se na perfeição a Katie Meade. A mulher de 32 anos que conseguiu furar barreiras e preconceitos.

A beleza pertence a todos”, é o lema adotado pela campanha.

No entanto, o CEO da Beauty & Pin-ups, Kenny Kahn, esclareceu que a contratação de Katie Meade não teve a ver com a sua deficiência, mas com sua força. “Ao conhecer a Katie e ao passar tempo com ela e com a sua família, reparei como ela enfrenta cada desafio. Falar em público, Jogos Paralímpicos” e a representação de causas sociais.

Menos preconceito ou um novo paradigma da beleza levaram a que uma outra jovem, com síndrome de Down, desfilasse na semana da Moda de Nova Iorque.

Madeline Stuart escreve, na sua página de Facebook, que “deseja, através da moda, mudar a forma como a sociedade vê as pessoas com deficiência, que a sua exposição ajude na aceitação e inclusão”. 

 

 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos