VÍDEO: Chelsea castiga três adeptos por racismo com Salah - TVI

VÍDEO: Chelsea castiga três adeptos por racismo com Salah

Liverpool-FC Porto

Adeptos proibidos de assistir ao jogo contra o Slavia após serem identificados num vídeo nas redes sociais

Relacionados

Três adeptos do Chelsea foram impedidos de entrar no estádio do Slavia de Praga para assistir ao jogo dos «blues», na quinta-feira, após o clube londrino os ter identificado num vídeo onde aparecem a entoar cânticos discriminatórios contra o jogador do Liverpool, Mohamed Salah. 

No vídeo, pode ouvir-se um grupo de seis pessoas a cantar repetidamente a frase «Salah é um bombista». Apesar de já terem sido identificados três, os responsáveis do emblema britânico estão a tentar identificar os restantes. 

O Chelsea emitiu, entretanto, um comunicado durante a partida, condenando o comportamento dos adeptos que considerou como «abominável» e «vergonhoso». Os «blues», que acabaram por vencer os checos por 1-0, garantiram, ainda, que vão tomar as medidas necessárias para que tais atos não se voltem a repetir. 

«O Chelsea FC considera que todas as amostras de comportamento discriminatório são abomináveis e, onde existir uma clara evidência de que sócios ou membros do Chelsea estejam envolvidos em tais comportamentos, procederemos a fortes medidas contra os mesmos», pode-se ler no comunicado dos britânicos. 

«Tais indivíduos são uma vergonha para a grande maioria dos adeptos do Chelsea, que não os vão tolerar no seu clube», avança ainda a mesma nota.

Também o Liverpool adotou uma posição em relação a este incidente, considerando que o mesmo se trata de um caso de «fanatismo não adulterado». 

«O vídeo que circula mostrando cânticos discriminatórios dirigidos a um dos nossos jogadores é perigoso. Ainda durante esta temporada, temos visto abusos discriminatórios repulsivos nos estádios de Inglaterra, Europa e por todo o mundo. Também temos testemunhado inumerosos ataques de ódio nas redes sociais. Este comportamento deve ser chamado pelo que é: fanatismo não adulterado», consideraram os «reds», através de um comunicado. 

Mohamed Salah, lembre-se, representou o emblema londrino em 2013/14, tendo-se mudado para o Liverpool três épocas depois, após uma passagem por Itália, pela Roma.

Continue a ler esta notícia

Relacionados