Um homem de 22 anos morreu após ter engolido um litro e meio de Coca-Cola em dez minutos.

O homem, de nacionalidade chinesa, bebeu o refrigerante alegadamente numa  tentativa de se refrescar perante um dia quente, mas foi para o hospital algumas horas depois de começar a sentir fortes inchaços e dores de estômago.

De acordo com o relatório médico, o homem consumiu uma quantidade tão grande da bebida que causou um acúmulo de gases dentro do seu corpo. Este terá sido o motivo da sua morte. 

O homem  tinha uma frequência cardíaca elevada, baixa pressão arterial e respirava de forma ofegante quando chegou ao hospital, o que deixou os médicos preocupados.

Depois de fazer algumas tomografias, foi descoberto que tinha uma grande quantidade de gás nos intestinos, relata o Daily Mail.

O gás começou a viajar através da veia porta - um grande tronco venoso que transporta para o fígado o sangue proveniente dos órgãos do tubo digestivo, provocando aquilo que se acredita ter sido uma hepatite isquémica.

Uma investigação sobre este caso está documentada na Revista Clínica de Investigação em Hepatologia e Gastroenterologia.

Redação / HCL