Homem morre em ataque de tubarão que está a chocar o Brasil - TVI

Homem morre em ataque de tubarão que está a chocar o Brasil

Ataque de tubarão

O ataque aconteceu este sábado, numa área onde já foram registados 12 ataques de tubarão

Um homem de 51 anos morreu após ter sido atacado por um tubarão, numa praia em Jaboatão dos Guararapes, no estado brasileiro de Pernambuco. O ataque ganhou ampla dimensão mediática devido à violência do incidente, depois de a vítima ter sido regatada pelos bombeiros com algumas partes do corpo amputadas.

O ataque aconteceu este sábado, numa área conhecida como Igrejinha da Piedade, onde já foram registados 12 ataques de tubarão. A vítima acabaria por chegar sem vida ao hospital. 

De acordo com testemunhas no local, citadas pelo jornal brasileiro G1, a vítima estaria na praia a beber com um grupo de amigos quando, por volta das 14 horas, entrou no mar para se refrescar. Segundo a testemunha, havia outra pessoa no mar, para além da vítima.

Era um amigo meu que estava no mar com a pessoa que foi atacada. De repente, ele viu o homem se debatendo. Havia muito sangue na água", revelou a testemunha.

As imagens do homem caído na areia da praia, junto ao mar, rodeado de polícias e de bombeiros, estão a tornar-se virais e estão a ser amplamente partilhadas no WhatsApp.

As autoridades não sabem, para já, qual a espécie de tubarão que atacou o homem de 51 anos, mas acreditam tratar-se um tubarão-cabeça-chata. Desde 1992, foram 62 incidentes e 25 óbitos, no estado brasileiro.

Continue a ler esta notícia