Morreu Pilar de Borbón, irmã do rei Juan Carlos - TVI

Morreu Pilar de Borbón, irmã do rei Juan Carlos

Pilar de Borbón

Duquesa de Badajoz e infanta de Espanha sofria de cancro no cólon há um ano

Pilar de Borbón, irmã do rei Juan Carlos, morreu esta quarta-feira aos 83 anos, vítima de um cancro no cólon. A doença tinha sido comunicada pela própria infanta de Espanha há um ano.

A também duquesa de Badajoz estava internada no Hospital Internacional Ruber, em Madrid, desde domingo.

De acordo com a imprensa espanhola, no momento do seu falecimento, dona Pilar tinha junto a si os cinco filhos, os netos, a irmã infanta Margarida e os reis eméritos, dom Juan Carlos e dona Sofia.

O corpo de Pilar de Borbón estará em câmara ardente a partir desta tarde, em sua casa, na urbanização Puerta de Hierro de Madrid.

Os reis Filipe e Letizia prestarão a sua homenagem à infanta de Espanha esta tarde.

 

Presidente envia condolências ao rei de Espanha pela morte de infanta Pilar

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou hoje ao rei Felipe VI de Espanha e ao rei emérito Juan Carlos condolências pela morte da Infanta Pilar de Borbón, lembrando-a como “grande amiga de Portugal”, onde residiu.

Grande amiga de Portugal, onde residiu durante anos e onde casou em 1967, Dona Pilar visitava frequentemente o nosso país”, lê-se na mensagem publicada na página da internet da Presidência da República.

Na nota, o Palácio de Belém divulga que Marcelo Rebelo de Sousa “enviou ao Rei Felipe VI de Espanha e ao rei emérito Juan Carlos, sentidas condolências pelo falecimento da Infanta Dona Pilar de Espanha, sua tia e irmã, respetivamente”.

O Presidente da República, que com ela se encontrou por numerosas vezes, nomeadamente no quadro do Rastrillo, a que a Infanta copresidia, lembra já com saudade Dona Pilar, a sua candura e preocupação social e filantrópica”, acrescenta-se na mensagem.

Continue a ler esta notícia