Mulher de 32 anos morre depois de cair de montanha russa em França - TVI

Mulher de 32 anos morre depois de cair de montanha russa em França

Montanha russa

O acidente aconteceu por volta da hora de almoço de sábado, no Parc Saint-Paul

Uma mulher morreu depois de cair de uma montanha russa em Oise, a cerca de 10 quilómetros de Beauvais, no norte de França. O acidente aconteceu por volta da hora de almoço de sábado, no Parc Saint-Paul.

Em comunicado, o parque esclarece que a vítima, de 32 anos, caiu da montanha russa de Fórmula 1. Os serviços de emergência foram de imediato chamados, tentaram reanimá-la, mas o óbito acabou por ser declarado no local.

Foi montado um perímetro de segurança e a montanha russa está fechada ao público desde então.

De acordo com o Le Parisien, este não é o primeiro acidente trágico que acontece neste parque, nem nesta montanha russa. Em 2009, uma mulher de 35 anos morreu depois de atravessar o portão de segurança. Na altura, os tribunais não condenaram o parque por considerarem que a causa do acidente foi "o comportamento inadequado da vítima".

No entanto, em 2007 a empresa teve de pagar milhares de euros, por causa dos danos causados em dois acidentes em 2005. 

A montanha russa de Fórmula 1 é uma das 45 diversões disponíveis do parque que pertence a Christian Campion, irmão de Gilles Campion, e que atrai mais de 300.000 visitantes por ano desde 2003. 

O Parc Saint-Paul abriu portas no dia 6 de junho, com os requisitos necessários devido à pandemia de Covid-19, entre eles, o uso obrigatório de máscara e o distanciamento social.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE