Líbia: NATO desmente morte de civis - TVI

Líbia: NATO desmente morte de civis

Agência noticiosa oficial deu conta da morte de sete civis

Relacionados
ACTUALIZADA ÀS 14h01

A NATO afirmou não ter «qualquer indicação» sobre civis mortos num bombardeamento da Aliança na quarta-feira à noite perto de Tripoli, ao contrário do que foi noticiado pela agência noticiosa oficial líbia Jana.

«Houve um ataque aéreo da NATO na região de Khellat al-Ferjan. O alvo era um bunker que abrigava um centro de comando e de controlo no meio de uma base militar», declarou à agência noticiosa francesa AFP um responsável da Aliança que pediu o anonimato.

«Não houve qualquer indicação de vítimas civis», acrescentou.

A Jana tinha informado que sete civis foram mortos nestes bombardeamentos.

«Uma fonte militar anunciou que sete pessoas foram mortas entre os civis e 18 ficaram feridas no ataque aéreo cruzado do agressor colonialista que visou esta noite a região de Khellat Al-Ferjan», referiu a agência líbia.

A JANA acrescentou que o bombardeamento destruiu um «certo número de casas e aterrorizou mulheres e crianças nesta região».

A televisão Allibiya também referiu que a região de Khellat Al-Ferjan foi «alvo de bombardeamentos bárbaros e cruzados que provocaram mártires e feridos entre os habitantes e destruíram as suas casas».
Continue a ler esta notícia

Relacionados