Índia prepara-se para a chegada de um novo super ciclone durante a pandemia - TVI

Índia prepara-se para a chegada de um novo super ciclone durante a pandemia

Ciclone aproxima-se da cidade costeira de Mumbai, na Índia

Meteorologistas falam numa "forte tempestade ciclónica" que se está a aproximar da cidade costeira de Mumbai

O ciclone Nisarga está a ganhar força e está a dirigir-se para Mumbai, a maior cidade da Índia, dizem os meteorologistas.

Este será o primeiro ciclone grave a atingir a cidade desde 1891 e já levou à retirada de milhares de pessoas das suas casas para se abrigarem em zonas mais seguras.

Com 20 milhões de habitantes, Mumbai é a capital financeira da Índia e a cidade com mais população do país, tendo já sido muito afetada pelo surto do novo coronavírus.

Desde terça-feira que a cidade está a ser atingida por chuvas fortes, numa altura em que o ciclone está a 215 quilómetros de Mumbai e a mover-se a 13 quilómetros por hora.

Com mais de 40 mil casos confirmados de Covid-19 e quase 1.400 mortes, Mumbai é a cidade indiana mais afetada pela pandemia.

Entre as pessoas que já foram retiradas para zonas mais seguras estão 150 doentes de um hospital de campanha, que foi recentemente construído para tratar infetados pela Covid-19.

O governo instou os locais a protegerem as suas casas, bem como a prepararem um kit de emergência e manterem documentos e objetos de valor em recipientes à prova de água.

Esta “forte tempestade ciclónica” chega apenas duas semanas após o ciclone Amphan, que atingiu a costa leste da Índia, e matou mais de 85 pessoas.

Continue a ler esta notícia