Pelé e o Brasil: «Jogadores são bons, mas não são uma equipa» - TVI

Pelé e o Brasil: «Jogadores são bons, mas não são uma equipa»

Pelé: as coleções (Lusa)

Lenda do futebol brasileiro analisa conjunto de Tite antes do Mundial 2018

Relacionados

O Brasil é quase sempre um candidato automático à conquista das principais provas de seleções, mas o antigo futebolista brasileiro Pelé defende que ainda não há uma «equipa» adequada antes do Mundial 2018. Apesar da qualidade que os convocados do selecionador Tite têm a nível individual.

«Tenho a máxima confiança na capacidade de Tite. A minha preocupação é uma: faltam poucos dias para que comece o Mundial e não temos a equipa adequada. Individualmente, todos os jogadores são muito bons, mas não são uma equipa», referiu Pelé, à Reuters.

Com a lesão de Dani Alves – o último caiu mesmo da convocatória, por troca com o ex-FC Porto Danilo – e Neymar a recuperar totalmente, Pelé acredita que o dianteiro do Paris Saint-Germain pode ajudar a fazer a diferença.

«Neymar é, para mim, um dos melhores jogadores do mundo. Hoje está mais maduro, tem mais experiência, mas não vai ganhar o Mundial sozinho. A melhor equipa do Brasil de todos os tempos foi a de 1970, com Tostao, Rivelino, Gerson e Pelé. Naquele Mundial, passámos mais de seis meses juntos, por isso resultou», prosseguiu.

O Brasil finaliza a preparação para o Mundial 2018 com um jogo amigável no próximo domingo, ante Áustria, em Viena. Os canarinhos integram o grupo E, tendo como adversários Suíça, Costa Rica e Sérvia.

Continue a ler esta notícia

Relacionados