Sampaoli e o jogo de «fúria» com o Peru para estar no Mundial - TVI

Sampaoli e o jogo de «fúria» com o Peru para estar no Mundial

Sampaoli (Reuters)

Selecionador da Argentina antevê duelo decisivo para a qualificação

A Argentina não tem margem de erro na qualificação para o Mundial 2018 e foi essa mesma ideia que Jorge Sampaoli, selecionador da «albiceleste», transpareceu na antevisão ao jogo com o Peru.

«Vai ser um jogo de muita fúria. Sinto que a Argentina deve dar tudo, deve procurar um resultado positivo. Faremos por isso. Preparámo-nos em todos os aspetos, para ter uma equipa capaz de defrontar o adversário. O Peru está bem preparado com o seu treinador, que pode dar-lhes oportunidade de jogar no Mundial», referiu o selecionador.

Sobre o regresso ao ‘La Bombonera’, estádio do Boca Juniors, que ainda não foi palco dos jogos da seleção na campanha para o Mundial, Sampaoli desvalorizou a importância desse detalhe. «O campo é irrelevante, o que muda é o afeto das pessoas, que é fundamental. Tomara que tenhamos isso», comentou.

O técnico espera um adversário «consolidado» e «difícil», que está tanto na luta pela qualificação como a Argentina.

Sampaoli minimizou ainda as palavras de Paulo Dybala, jogador da Juventus, que referiu ser difícil jogar ao lado de Messi. «Não me pareceu grave. Sabemos que Paulo [Dybala] pode dar muito à equipa no futuro. Como não temos muito tempo para trabalhar e sabemos que ele choca com o Leo, preferi apostar mais nele para o futuro», sublinhou.

A Argentina defronta o Peru na madrugada desta quinta para sexta-feira (00h30 em Portugal), na penúltima jornada de apuramento na América do Sul. As duas equipas têm 24 pontos, com vantagem para o Peru, que ocupa o 4.º lugar, o último de qualificação direta. A «albiceleste» está no 5.º posto, que obriga à realização de um play-off.

 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos