Chapecoense pede exclusão do Nacional após gesto a imitar avião - TVI

Chapecoense pede exclusão do Nacional após gesto a imitar avião

Atlético Nacional-Chapecoense (Reuters)

Clube brasileiro quer uruguaios fora da Libertadores

Dois dias após o lamentável episódio em que os adeptos do Nacional de Montevideu imitaram o barulho de um avião no jogo contra a Chapecoense, o clube brasileiro reagiu oficialmente, pedindo a exclusão dos uruguaios da Taça Libertadores.

Em comunicado, no qual fala de «episódios lamentáveis proporcionados» por adeptos do Nacional, a «Chape» informa que «encaminhará à CONMEBOL», organismo responsável pela competição, «um pedido de intervenção» sobre as ações registadas a 31 de janeiro, no jogo da primeira mão da segunda fase da Taça Libertadores, realizado em Chapecó.

O clube brasileiro, vítima de uma grave tragédia aérea a 29 de novembro de 2016, solicita que o julgamento ocorra antes de 7 de fevereiro, data do jogo da segunda mão, no Uruguai. Ou, em alternativa, «que se adie o jogo para que somente seja realizado após o julgamento».

Com base nos regulamentos da competição, «a Associação Chapecoense de Futebol pede que o Club Nacional de Football seja excluído da Conmebol Libertadores», pode ler-se, em nota oficial.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE