Pai despedido por faltar para acompanhar nascimento da filha - TVI

Pai despedido por faltar para acompanhar nascimento da filha

Pai perd emprego para assistir nascimento da filha

Lamar Austin teve de faltar ao trabalho para acompanhar a mulher que tinha entrado em trabalho de parto. O caso aconteceu no New Hampshire, Estados Unidos

Um norte-americano foi despedido por ter faltado ao trabalho para assistir ao nascimento da filha. Lamar Austin, do New Hampshire, Estados Unidos, era funcionário de uma empresa de segurança privada, a "Salerno Protective Services", quando tudo aconteceu.

O caso ocorreu há poucos dias, quando Austin estava no período experimental do seu contrato. Durante esses 90 dias, o homem tinha de estar em alerta dia e noite e responder a qualquer urgência, a qualquer hora.

Ora, foi durante esse período que a esposa de Austin entrou em trabalho de parto. Era uma sexta-feira, 30 de dezembro. O homem ia trabalhar no fim de semana, mas acabou por faltar, porque a bebé só nasceu no domingo.

Qual não foi o seu espanto quando recebeu uma notificação da empresa a informá-lo de que o seu contrato estava terminado. 

O caso foi noticiado pelo jornal local Concord Monitor e depressa ganhou atenção a nível nacional. Tanto que Austin até já recebeu várias propostas de emprego e ajuda financeira para a família. 

Às vezes precisamos de perder alguma coisa para ganhar algo ainda melhor”, desabafou Austin, em declarações ao Concord Monitor. 

A imprensa norte-americana acrescenta que a empresa que empregava Austin recusou-se a prestar mais informações sobre o sucedido. 

Continue a ler esta notícia