A Casa Branca omitiu o nome de Gauthier Destenay, marido de Xavier Bettel, primeiro-ministro luxemburguês, da legenda de uma fotografia oficial das companheiras e companheiros dos líderes da NATO, publicada no Facebook da residência do presidente dos Estados Unidos. A fotografia foi tirada durante a semana em Bruxelas e publicada no sábado.

Segundo o The Guardian, inicialmente a legenda só fazia referência às mulheres presentes. No primeiro texto podia ler-se: “primeira-dama Melania Trump com a rainha da Bélgica, Mathilde, ao centro, e com outros cônjuges dos líderes da NATO: primeira-dama da Turquia, Emine Erdoğan, Thora Margret Baldvinsdottir, da Islândia, a primeira-dama da França, Brigitte Trogneux, primeira-dama Melania Trump, Mojca Stropnik, da Eslovéna, Desislava Radeva, da Bulgária, Amélie Derbaudrenghien, da Bélgica, e Ingrid Schulerud, da Noruega, durante a sua visita ao Palácio Real de Bruxelas, na quinta-feira, 25 de maio de 2917”.  

Além do óbvio erro na data, que devia ser 2017 e não 2917, também Melania Trump foi identificada duas vezes na legenda original da fotografia.

A publicação recebeu tantos comentários, em que era mencionada a falta da identificação do marido do primeiro-ministro luxemburguês, que a legenda da fotografia foi editada para.