Casal homossexual de pinguins adota uma cria - TVI

Casal homossexual de pinguins adota uma cria

  • JGF
  • 26 out 2018, 14:59

Magic e Sphen incubaram e criaram o pequeno pinguim que nasceu no Sea Life Aquarium de Sydney

Magic e Sphen são um casal de pinguins machos que adotaram um pequeno pinguim. O ovo do foi-lhes dado pelos responsáveis do Sea Life Aquarium de Sydney, local onde estes animais habitam. 

O casal foi notícia há alguns meses quando os tratadores decidiram entregar-lhes um ovo fictício para perceberem qual seria a reação de ambos a cuidar de uma cria. A experiência, segundo os responsáveis do aquário, foi um sucesso e decidiram, há cerca de um mês, entregar-lhes o cuidado de um ovo verdadeiro.

Desde que ficaram com a responsabilidade de tratar do ovo, Magic e Sphen portaram-se como um verdadeiro casal de pinguins. As tarefas foram partilhadas: um deles aquecia o ovo enquanto o outro os vigiava e protegia de potenciais ameaças.

A incubação do ovo correu como o esperado e a cria nasceu há uma semana. O pequeno pinguim, ainda sem nome, pesa 91 gramas e conseguiu uma proeza: é o primeiro pinguim Gentoo sub-antártico a nascer no Sea Life de Sydney.

As imagens desta família estão a fazer sucesso nas redes sociais.

Este não é o primeiro caso de pinguins homossexuais que adotam uma cria. Dois machos, que habitam num zoo chinês, adotaram um pinguim recém-nascido em 2011

Continue a ler esta notícia