Oito funcionários das docas ficaram feridos num acidente, na segunda-feira, quando uma grua caiu numa dos espaços exteriores do cruzeiro Oasis of the Seas, na doca seca de Freeport, nas Bahamas. De acordo com um comunicado divulgado pela empresa Royal Caribbean, os trabalhadores não correm risco de visa. 

O navio tinha terminado um cruzeiro e estava em manutenção. A grua inclinou a embarcação e a empresa está a avaliar o valor dos prejuízos causados pelo acidente.

Veja o vídeo:

 

 

O site Bahamas News também publicou um vídeo com imagens do acidente.

 

 

O Oasis of the Seas é um dos navios de cruzeiro mais luxuosos do mundo, aviliado em mais de 890 milhões de euros (mil milhões de dólares). Com 16 andares e 362 metros de comprimento, a embarcação pesa 220 toneladas e tem capacidade para mais de cinco mil passageiros. Além disso, tem piscinas, parques de diversões, ginásios, casinos, anfiteatro, spa e um parque com vegetação tropical do tamanho de um campo de futebol, no seu interior, apelidado de Central Park. 

A Royal Carribean informou que cancelou as viagens dos dias 7, 14 e 21 de abril e garantiu reembolso total aos passageiros.