Candidata a Miss Hitler condenada por pertencer a grupo extremista britânico - TVI

Candidata a Miss Hitler condenada por pertencer a grupo extremista britânico

  • Henrique Magalhães Claudino
  • 9 jun 2020, 17:57
Alice Cutter

Alice Cutter enviou mensagens em tom de gozo sobre gaseamento de sinagogas. Chegou a participar num concurso de beleza com o nome Miss Buchenwald

Uma participante do concurso de beleza Miss Hitler, no Reino Unido, e o ex-namorado foram condenados num total de oito anos de prisão por pertencerem ao grupo de extrema-direita britânico Ação Nacional (NA)

Alice Cutter, de 23 anos, foi condenada três anos de prisão, num julgamento em Yorkshire, que também decretou a moldura penal de outros dois neo-nazis, Garry Jack (condenado a quatro anos e meio de prisão) e Connor Scothern (condenado a 18 meses de prisão).

Em tribunal, os juízes leram mensagens nas quais Alice "brincava" sobre gasear uma sinagoga ou que iria utilizar a cabeça de um judeu como bola de futebol.

A antiga empregada de mesa entrou na competição Miss Hitler como Miss Buchenwald, uma referência a um campo de extermínio da Segunda Guerra Mundial.

Durante o julgamento, Alice negou pertencer ao grupo extremista, ilegal desde dezembro de 2016, embora tenha sido provado que esteve envolvida em manifestações do grupo, onde, descreve a Sky News, foram levantados cartazes e erguidas bandeiras com a mensagem “Hitler tinha razão”.

O ex-namorado de Alice, condenado a quatro anos de prisão, era um ex-membro do Partido Nacional Britânico e trabalhava como engenheiro de ferrovias. Em tribunal, ficou provado que era “um líder e um estratega” e que desempenhou um papel proeminente e ativo na organização extremista.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE