Mais de mil tibetanos detidos por protestos contra a China - TVI

Mais de mil tibetanos detidos por protestos contra a China

Manifestação contra a repressão chinesa no Tibete

Nepal: 570 homens e 560 mulheres tentavam protestar em frente à embaixada chinesa

Relacionados
Pelo menos 1.130 tibetanos foram detidos esta sexta-feira quando tentavam protestar em frente à sede do departamento de vistos da Embaixada da China em Katmandu, poucas horas antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Segundo noticia a agência de notícias EFE, que cita o porta-voz da polícia Sushil Bar Singh Thapa, os detidos são 570 homens e 560 mulheres.



Os manifestantes chegaram em pequenos grupos e, à medida que se aproximavam da representação diplomática chinesa, eram detidos.

Já esta quinta-feira a polícia deteve outros 513 manifestantes durante uma cerimônia pública de oração na qual muitos participantes vestiam t-shirts com frases como «Longa Vida ao dalai-lama» (líder espiritual dos tibetanos), que irritaram as autoridades nepalesas.

O Nepal, que mantém relações muito próximas com a China, e onde moram cerca de 20 mil exilados tibetanis, acompanha sempre com um forte dispositivo de segurança todas as manifestações tibetanas no seu território e proíbe atividades contra Pequim.
Continue a ler esta notícia

Relacionados