Funcionário de aeroporto dá murro a passageiro com bebé ao colo - TVI

Funcionário de aeroporto dá murro a passageiro com bebé ao colo

  • BM
  • 31 jul 2017, 18:07
Passageiro com bebé ao colo leva murro de funcionário do aeroporto de Nice, em França

Incidente ocorreu no aeroporto de Nice, em França. O passageiro esperava um voo, que estava 14 horas atrasado

Um funcionário francês do aeroporto de Nice, em França, terá dado um murro a um homem que estava com um bebé ao colo. De acordo com o The Guardian, o passageiro esperava um voo da EasyJet para Luton, em Londres, que registava um atraso de 14 horas. A companhia aérea está a investigar “com urgência” o incidente que ocorreu no sábado.

Uma foto, que começou a circular pelas redes sociais, mostra o momento da agressão.

O incidente foi registado por Arabella Arkwright, que, segundo o The Guardian, explicou que o passageiro segurava o bebé, enquanto a esposa estava a reclamar com a equipa do aeroporto, por não lhes serem transmitidas informações sobre o voo e por não terem, sequer, local para se sentarem.

O homem com o bebé passou e falou com o francês e o francês não respondeu. Apenas sorriu, de forma antipática, e atingiu o lado esquerdo do rosto do homem”, relatou, à BBC, Arabella Arkwiright.

O marido de Arabella afastou o funcionário do passageiro e segurou-o até chegar a polícia. Os dois homens foram levados pelas autoridades, mas o passageiro acabou por ser autorizado a embarcar no voo.

Quando ele entrou no avião, toda a gente o aplaudiu”, contou a testemunha.

De acordo com o The Guardian, um porta-voz da EasyJet afirmou que o alegado agressor é funcionário de uma empresa associada ao aeroporto de Nice, a Samsic, e que é contratado para ajudar passageiros com deficiência. Em declarações ao jornal britânico, a companhia aérea mostrou-se “muito preocupada” com o incidente.

Relativamente ao atraso do voo, a empresa pediu desculpas aos passageiros e referiu que se tratou de uma “questão técnica com a aeronave”.  

A segurança e o bem-estar dos nossos passageiros e tripulantes são sempre a maior prioridade da EasyJet. Sinceramente pedimos desculpa pelo atraso e agradecemos aos passageiros pela paciência”, disse a companhia aérea.

Arabella Akrwright afirmou que os passageiros não foram avisados sobre o que se passava com o avião ou sobre o tempo do atraso. Já a EasyJet refere que os passageiros foram recebendo atualizações e vouchers para bebidas.

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