Membro do Boko Haram condenado a 15 anos de prisão por rapto de raparigas - TVI

Membro do Boko Haram condenado a 15 anos de prisão por rapto de raparigas

  • 13 fev 2018, 10:08
Chibok (Nigéria) - Protesto contra rapto de raparigas por elementos do Boko Haram

Haruna Yahaya de 35 anos declarou-se culpado e até pediu clemência aos juízes. Mas foi condenado por ter partiicpado no rapto de centenas de alunas do liceu de Chibok, há quatro anos

Um elemento do grupo jihadista nigeriano Boko Haram foi condenado a 15 anos de prisão pela participação no rapto de centenas de raparigas em 2014, num liceu em Chibok, nordeste da Nigéria, segundo informações do Ministério da Justiça do país.

Um membro do Boko Haram que fez parte do grupo de sequestradores que raptaram as raparigas de Chibok foi condenado a 15 anos de prisão”, no tribunal de Kainji, onde as audiências tiveram início na segunda-feira para julgar os insurgentes, explicou à agência noticiosa France Press, Salihu Isah, porta-voz do Ministério da Justiça nigeriano.

O arguido, Haruna Yahaya, 35 anos, tem uma deficiência, disse o porta-voz, precisando que tem um braço paralisado e uma perna deformada.

Tendo-se declarado culpado apelou à clemência dos juízes, afirmando que foi “forçado a integrar” o grupo terrorista e, segundo o seu advogado, “agiu devido à sua severidade”.

Continue a ler esta notícia