Homem armado fez seis reféns num banco em França - TVI

Homem armado fez seis reféns num banco em França

Polícia francesa

Homem, de 34 anos, tem um histórico de problemas mentais

Um homem armado com uma pistola fez, na tarde desta quinta-feira, seis reféns num banco no centro de Le Havre, no norte de França. Foram mobilizadas para o local equipas das unidades de elite da polícia francesa.

De acordo com a imprensa francesa, que cita fontes policiais, Mehdi D., de 34 anos, tem um histórico de problemas mentais graves.

A operação policial terminou seis horas depois, por volta das 23:00 (horas locais, 22:00 em Lisboa), com a detenção deste homem. Os reféns saíram todos ilesos e não foi efetuado nenhum disparo, quer da parte da polícia, quer da parte de Mehdi. 

Segundo o Le Parisien, o sequestrador entrou numa agência do banco BRED, por volta das 16:45 (horas locais, 15:45 em Lisboa) e fez seis reféns. Cerca de 45 minutos depois, um homem conseguiu fugir. Às 18:50 (mais uma hora em Lisboa) escapou mais uma pessoa e às 22:00 outra. 

Algum tempo depois o sequestrador deixou sair mais dois reféns, ficando apenas com um. 

Foi montado um grande dispositivo policial e as negociações acabaram por resultar na rendição deste homem. 

O ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, reagiu na altura na rede social Twitter, dizendo que estava a acompanhar a situação "com grande atenção, em contacto estreito com o Perfeito e o Diretor-Geral da Polícia Nacional"

Mehdi D. foi detido e encontra-se sob-custódio. As suas reivindicações são desconhecidas. 

Continue a ler esta notícia