Euro 2020: penálti de Ramos salva Espanha - TVI

Euro 2020: penálti de Ramos salva Espanha

Espanha-Noruega

Vitória sobre a Noruega

Uma vitória mais suada do que o esperado, mas ainda assim uma vitória. A seleção espanhola entrou a vencer no apuramento para o Europeu de 2020 ao bater a Noruega por 2-1, em Valência.

No Mestalla, foi um homem da casa a dar a primeira alegria aos espanhóis. O ex-benfiquista Rodrigo aproveitou uma assistência de Jordi Alba para desbloquear o 0-0. Aos 16 minutos, La Roja parecia ter descomplicado o encontro.

Ao intervalo, valia o 1-0, pois Jordi Alba teve um golo anulado e bem por fora de jogo, e o domínio espanhol sobre os nórdicos. Não fosse o desperdício da seleção da casa e o susto da segunda parte ter-se-ia evitado.

Uma grande penalidade cometida por Iñigo Martinez deu azo ao 1-1. Joshua King não perdoou e igualou o encontro de penálti., aos 65 minutos. Inquietava-se o encontro, pois instalou-se uma dúvida maior sobre o vencedor, mas outra grande penalidade levou a Espanha ao triunfo.

O guarda-redes Jarstein derrubou Morata na área e Sergio Ramos ficou com a oportunidade de fazer o 2-1. Dos onze metros, o capitão bateu como é habitual, à Panenka, e fixou um resultado que não se iria alterar, apesar do sofrimento espanhol dos últimos instantes, com os noruegueses a colocarem muita bola na área espanhola.

O grupo F de qualificação para o Europeu tem três equipas empatadas: Espanha, Suécia e Malta venceram por 2-1 a Noruega, Roménia e Ilhas Feroé respetivamente.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE