Atirador faz 16 mortos no Canadá - TVI

Atirador faz 16 mortos no Canadá

Crime

Entre as vítimas mortais há um polícia da Nova Escócia. Suspeito também morreu. Polícia suspeita que haverá mais vítimas mortais

Um atirador fez 16 mortos na Nova Escócia, no Canadá, de acordo com o último balanço da polícia canadiana.

O suspeito, que já foi identificado como sendo Gabriel Wortman, de 51 anos, também morreu, de acordo com as autoridades, neste domingo.

Entre as vítimas mortais há um agente. Um segundo agente ficou ferido.

Num primeiro balanço foram confirmados dez óbitos em várias localidades, incluindo o do atirador, mas o número foi entretanto revisto e poderá aumentar nas próximas horas, uma vez que a investigação ainda decorre.

Os detalhes da trágica ocorrência foram divulgados pela polícia, em conferência de imprensa.

Gabriel Wortman foi detido numa estação de serviço, 12 horas depois de ter sido conhecido o primeiro crime e na sequência de uma perseguição policial.

Os contornos da sua morte não foram clarificados pelas autoridades.

Também não foram avançadas as motivações do homicida, que, segundo a polícia, terá atuado sozinho. Foi apenas excluída a possibilidade de tratar-se de um caso de terrorismo.

Apesar de inicialmente haver a indicação de que o suspeito conduziria um carro da polícia ou vestiria um uniforme policial, a mesma não se confirmou nem o atirador é agente ou ex-agente.

Gabriel Wortman está, aliás, registado como dentista em Dartmouth, de acordo com o site da Sociedade de Dentistas da Nova Escócia.

 

 

Continue a ler esta notícia