Número de mortos do massacre no Canadá aumenta para 22 - TVI

Número de mortos do massacre no Canadá aumenta para 22

  • Rafaela Laja
  • 22 abr 2020, 09:25
Massacre no Canadá

No fim-de-semana, um dentista atirou sob a comunidade de Portapique, na Nova Escócia. Entre as vítimas está um jovem de 17 anos, uma profissional de saúde grávida e um polícia reformado

Relacionados

O número de mortos no maior tiroteio na história do Canadá aumentou esta quarta-feira de 19 para 22.

O massacre, que durou cerca de 14 horas entre sábado e domingo, ocorreu na Nova Escócia. Inicialmente tinham sido contabilizados 16 mortos.

A polícia já tinha alertado que o número de vítimas mortais podia aumentar, uma vez que estaria a investigar 16 locais do crime entre as regiões norte e centro da Nova Escócia.

De acordo com a BBC, entre as vítimas mortais está um jovem de 17 anos, uma profissional de saúde grávida e uma agente da Royal Canadian Mounted Police.

O autor dos disparos, um homem de 51 anos, foi abatido pela polícia ao final de 16 horas de perseguição.

Veja também: Gabriel Wortman, o dentista responsável por um dos maiores massacres da história do Canadá

As autoridades ainda não conseguiram determinar os motivos do crime, no entanto, avançam que o homicida conhecia algumas das vítimas.

A investigação tem corrido de forma mais lenta, uma vez que o homicida ateou pelo menos cinco incêndios durante o massacre. Assim, a polícia terá de procurar pelos destroços das casas queimadas, admitindo que a investigação poderá durar vários meses.

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados