Uma criança de 13 anos morreu, depois de ter estado horas soterrada pela neve, na cidade norte-americana de Greenwich, estado de Nova Iorque. A tragédia aconteceu quando o menino brincava com um amigo num monte de neve que desabou. 

Joshua Demarest, de 13 anos, e Tyler Day, de 12, brincavam num grande monte de neve quando este colapsou, na terça-feira. Os dois meninos ficaram soterrados durante horas. Tyler sobreviveu, mas Joshua acabou por morrer.

O incidente terá sido desencadeado pela ação de uma limpa-neves, segundo avança a BBC.

A polícia recebeu o alerta quando a irmã de Tyler se apercebeu que o irmão ainda não estava em casa às 17:00 (hora local), como era suposto.

As autoridades começaram as  buscas e com o auxílio de cães seguiram o rasto das crianças até ao monte de neve onde encontraram o "trenó" de brincar dos rapazes.

De imediato, começaram as escavações no local. Segundo o chefe da polícia, George Bell, foram retiradas cerca de sete toneladas de neve do local. 

Joshua foi encontrado inconsciente e transportado de urgência para o hospital, onde acabou por morrer. Tyler foi resgatado uma hora mais tarde. Estava numa zona com ar e, por esta razão, conseguiu sobreviver.

É possível ver a pequena bolsa de ar no meio daquele enorme monte de neve. Foi por isso que ele sobreviveu e isto não é menos do que um milagre”, destacou o chefe da polícia. 

O responsável do Departamento de Obras Públicas da cidade, Leo Flynn, disse que era impossível para os funcionários da limpeza das ruas terem visto os jovens.