Criança morre soterrada na neve quando brincava com um amigo - TVI

Criança morre soterrada na neve quando brincava com um amigo

Criança morre soterrada na neve

Dois rapazes, de 12 e 13 anos, estiveram horas soterrados por um monte de neve, depois de este ter desabado. Um dos meninos não sobreviveu

Uma criança de 13 anos morreu, depois de ter estado horas soterrada pela neve, na cidade norte-americana de Greenwich, estado de Nova Iorque. A tragédia aconteceu quando o menino brincava com um amigo num monte de neve que desabou. 

Joshua Demarest, de 13 anos, e Tyler Day, de 12, brincavam num grande monte de neve quando este colapsou, na terça-feira. Os dois meninos ficaram soterrados durante horas. Tyler sobreviveu, mas Joshua acabou por morrer.

O incidente terá sido desencadeado pela ação de uma limpa-neves, segundo avança a BBC.

A polícia recebeu o alerta quando a irmã de Tyler se apercebeu que o irmão ainda não estava em casa às 17:00 (hora local), como era suposto.

As autoridades começaram as  buscas e com o auxílio de cães seguiram o rasto das crianças até ao monte de neve onde encontraram o "trenó" de brincar dos rapazes.

De imediato, começaram as escavações no local. Segundo o chefe da polícia, George Bell, foram retiradas cerca de sete toneladas de neve do local. 

Joshua foi encontrado inconsciente e transportado de urgência para o hospital, onde acabou por morrer. Tyler foi resgatado uma hora mais tarde. Estava numa zona com ar e, por esta razão, conseguiu sobreviver.

É possível ver a pequena bolsa de ar no meio daquele enorme monte de neve. Foi por isso que ele sobreviveu e isto não é menos do que um milagre”, destacou o chefe da polícia. 

O responsável do Departamento de Obras Públicas da cidade, Leo Flynn, disse que era impossível para os funcionários da limpeza das ruas terem visto os jovens. 

 

Continue a ler esta notícia