Modelo com Síndrome de Down desfila na Semana da Moda de Nova Iorque - TVI

Modelo com Síndrome de Down desfila na Semana da Moda de Nova Iorque

Modelo com Síndrome de Down desfila na Semana da Moda

Jamie Brewer, mais conhecida pelo papel de «Addie» na série americana «American Horror Story», quebra fronteiras e preconceitos

A atriz e modelo Jamie Bewer foi a primeira pessoa com síndrome de Down a pisar a passerelle da Semana da Moda em Nova Iorque. Jamie Brewer, de 30 anos, desfilou um vestido preto da coleção «A-line Carrie Hammer» em homenagem ao papel de bruxa que representa na série televisiva «American Horror Story».

«É incrível, as mulheres têm vários lados da sua personalidade e este vestido encaixa-se no meu. Sinto-me honrada por o vestir», admitiu Brewer.


Brewer foi escolhida para o desfile pela estilista Carrie Hammer como parte da campanha «Role Models Not Runway Models».

Hammer começou esta iniciativa em 2014, pois não consegue conceber a ideia de usar modelos com tipos de corpo que não refletem as pessoas que irão vestir as suas peças. Em vez disso, convidou amigos e clientes para apresentar a nova coleção.

No desfile de 2014, a médica e terapeuta sexual Danielle Sheypuk foi também convidada por Hammer a desfilar numa cadeira de rodas.

Jamie Brewer tem um papel ativo junto de pessoas com Síndrome de Down. Não só ajudou a acabar com o uso da palavra «retardado» na legislação em Texas, como também deu a conhecer as necessidades das pessoas com deficiência.
 

jamie brewer of #americanhorrorstory slaying us all in pre show🔪🔪🔪 #NYFW #carriehammer

A video posted by Alanna Raben (@alannaraben) on


 
Continue a ler esta notícia