Este cão nunca abandona o dono autista… nem no hospital - TVI

Este cão nunca abandona o dono autista… nem no hospital

  • JFP
  • 3 abr 2019, 12:55
James e Mahe no hospital

James é um menino de 9 anos que sofre de autismo. Não fala e recusa o contacto, incluindo dos familiares. Mas quando Mahe está por perto, tudo fica diferente

James é um menino de 9 anos que sofre de autismo. Não fala e recusa o contacto, incluindo dos familiares. Mas quando Mahe, o melhor amigo de quatro patas, está por perto, tudo fica diferente na casa desta criança, em Wellington, na Nova Zelândia.

Mahe e James são de tal forma inseparáveis que até no hospital ficam juntos. E não é só por uma questão de companhia. É que este labrador preto é uma preciosa ajuda para o menino autista.

O cão, além de proteger James, tem o dom de o acalmar em situações de crise.

O Mahe é o melhor amigo dele, é tudo para ele”, contou a Michelle, a mãe de James, a um jornal local citado pelo La Vanguardia.

O vínculo entre os dois é tão importante que a equipa médica de um hospital pediátrico em Wellington permitiu a entrada do cão na sala onde James foi submetido a uma série de exames que lhe causam ataques.

No hospital, o cão mostrou preocupação desde que James apareceu anestesiado ao pé dele.

Só olhava fixamente para ele, com verdadeira preocupação”, contou Michelle sobre o comportamento de Mahe durante o período de exames.

Até nas situações mais simples do dia-a-dia desta família a chegada de Mahe foi importante.

Não podíamos sequer ir tomar um café. O James ficava muito nervoso e queria ir embora imediatamente. Mas quando o Mahe chegou, o James sentava-se com ele e ficavam à espera que terminássemos os cafés”, contou a mãe.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE