EUA: incêndio em discoteca faz, pelo menos, nove mortos - TVI

EUA: incêndio em discoteca faz, pelo menos, nove mortos

  • Redação
  • PP (atualizada às 00:10)
  • 3 dez 2016, 15:19

O fogo terá começado durante um concerto de um grupo eletrónico, os Golden Donna. 25 pessoas estão desaparecidas

Um incêndio numa discoteca, em Oakland, nos Estados Unidos, provocou, pelo menos, nove mortos, avança a agência Reuters. Há ainda 25 pessoas desaparecidas. As autoridades locais já anunciaram que foi aberta uma investigação para apurar as causas do incidente.

O fogo terá começado durante um concerto de um grupo eletrónico, os Golden Donna. O espaço estava, por isso, cheio. As chamas terão deflagrado por volta das 23:30 locais (07:30 em Lisboa).

Os bombeiros de Oakland divulgaram, através do Twitter, imagens do local em chamas.

A estação de televisão KTVU network diz que no interior estariam cerca de 50 pessoas. Mas o número não foi confirmado por nenhuma fonte oficial.

Inicialmente, fala-se que estavam 13 pessoas desaparecidas, mas horas depois o número foi revisto em alta. Segundo escreve a agência Reuters há, neste momento, 25 pessoas cujo paradeiro é desconhecido.

A discoteca funcionava num armazém, conforme explicaram, mais tarde, as autoridades.

Teresa Deloach-Reed, comandante dos bombeiros locais, confirmou à Reuters que o teto colapsou, o que está a dificultar o trabalho das equipas de emergência no local, e que o espaço onde tudo aconteceu "é muito grande". Por isso, assume que numa grande área ainda não foram realizadas buscas pelos bombeiros.

"Esperamos que número de vítimas mortais se fique pelos nove. Mas ainda não fizemos uma busca total", admitiu.

As autoridades não sabem ao certo quantas pessoas estavam no espaço. Mas segundo a página de Facebook do evento, 176 pessoas confirmaram que iam ao espectáculo.

 

Continue a ler esta notícia