A última oportunidade de Hillary - TVI

A última oportunidade de Hillary

  • Portugal Diário
  • 4 mar 2008, 21:09
Hillary Clinton em eleição decisiva (Lusa)

Chamam-lhe a «Super Terça-Feira II», uma eleição absolutamente decisiva para os democratas. Obama vence no Vermont, enquanto Hillary conquista Rhode Island e Ohio. Falta o Texas. Acompanhe a noite eleitoral no PortugalDiário e no blog especial: McCain garantiu a nomeação republicana e Huckabee desistiu da corrida

Relacionados
(ACTUALIZADO ÀS 04H10)

Acompanhe as eleições no blog especial com o jornalista Filipe Caetano

Hillary conquista vitória importante no Ohio

Hillary vence Rhode Island

Huckabee desiste da candidatura

McCain garante nomeação republicana

Obama e McCain vencem no Vermont

O destino de Hillary Clinton nas primárias do Partido Democrata contra Barack Obama para as eleições de Novembro nos Estados Unidos está nas mãos dos eleitores de Ohio e do Texas. Joga-se tudo na madrugada desta quarta-feira (terça-feira no outro lado do Atlântico).

Os eleitores começaram a votar bem cedo nos Estados de Vermont, Rhode Island, Ohio e Texas, e o processo termina às 19h30 em Ohio (0h30 em Lisboa) e às 20h no Texas (1h00), os Estados mais importantes em votação nesta terça.

O PortugalDiário vai acompanhar os resultados durante a madrugada

Jack Nicholson apoia Clinton com novo vídeo

A nova gaffe de Hillary Clinton (vídeo)

Hillary Clinton tenta recuperar de 11 derrotas consecutivas de Obama, pelo que precisa vencer em Ohio e no Texas para continuar com hipóteses de alcançar o primeiro lugar entre os democratas. Caso vença nesses dois Estados, conquista novo fôlego e poderá adiar a decisão pelo menos até às primárias da Pensilvânia, a 22 de Abril. Em cenário desfavorável, poderá ser forçada a desistir em favor do principal opositor.

Segundo as últimas sondagens de intenção de voto, os dois candidatos parecem estar a disputar a liderança palmo a palmo. Certo é que nesta votação serão distribuídos 370 delegados, mas Obama parece levar ligeira vantagem no Texas, enquanto Hillary aparece na frente no Ohio.

Por outro lado, no partido Republicano, John McCain continua a passear e deverá ficar ainda mais perto do número mágico que lhe garantirá um lugar no «ticket» do seu partido para as eleições presidenciais.

Corrida cada vez mais apertada

Nesta altura, Obama está na frente em nível de delegados, seguindo com 1378 contra os 1269 de Hillary (dados da CNN). O número mágico que lhes permitirá alcançar o tão almejado lugar nas eleições americanas está fixado nos 2025 delegados. Do lado republicano, McCain leva 1047, contra 247 de Huckabee.

Nesta quarta-feira serão distribuídos 370 delegados democratas e 256 republicanos
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE