"Uma mão cheia de assassinos não vai parar o mundo" - TVI

"Uma mão cheia de assassinos não vai parar o mundo"

Presidente norte-americano promete derrotar o autoproclamado Estado Islâmico

O presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Barack Obama, reafirmou este domingo que vai participar na cimeira sobre o clima que se realiza em Paris, entre o dia 30 de novembro e 11 de dezembro, e ‘chamou’ outros líderes mundiais a fazerem o mesmo, com o objetivo de mostrar aos terroristas que não estão dispostas a render-se.
 
“Não temos medo”, disse Obama, numa conferência de imprensa em Kuala Lumpur, na Malásia. "O maior instrumento que temos contra o Estado Islâmico é dizer que não temos medo".
 

"É absolutamente vital para todos os países, todos os líderes, enviar um sinal de que a crueldade de uma mão cheia de assassinos não vai parar o mundo de tratar questões vitais".

 

"Lutamos e derrotamo-los. Não vamos mudar as nossas instituições, as nossas culturas ou os nossos valores por eles".

"Vamos derrotar o Daesh no campo de batalha. Vamos recuperar as terras onde eles estão. Cortaremos o seu financiamento. Deitaremos abaixo os seus líderes”.


Para o Presidente da maior economia do mundo, o clima de receio que se instalou após os atentados terroristas do dia 13 em Paris, que vitimaram mais de uma centena de pessoas não poe paralisar as discussões sobre o clima.
 

“Não vamos sucumbir ao medo. Esse é o principal poder que os terroristas têm sobre nós”, concluiu.

 
Estas declarações surgem no seio de uma Europa em sobressalto.Bruxelas está agora em alerta máximo devido a ameaças terroristas, pouco mais de uma semana após os atentados de Paris que fizeram mais de uma centena de mortos. 
Continue a ler esta notícia