Pais detidos por terem filho obeso - TVI

Pais detidos por terem filho obeso

Obesidade (arquivo)

Menino inglês de 11 anos pesa 95 quilos

Relacionados
Os pais de um menino de 11 anos que pesa 95 quilos foram presos, no Reino Unido, por suspeita de negligência, ao permitirem que o filho se tornasse obeso. O homem e a mulher, que não foram identificados, foram interrogados por suspeita de crueldade infantil.

De acordo com a Sky News, a mãe da criança explicou que a família tentou levar o menino a perder peso, incentivando-o a jogar jogos mais ativos na consola de jogos Wii. A mulher também afirmou que a família é propensa ao excesso de peso.

«A ideia de que poderiam tirar-me o meu filho assusta-me muito», afirmou a mulher de King's Lynn, em Norfolk, ao jornal «The Sun». «A questão do peso dele não é assim tão grave», acrescentou. «Eu sou gordinha e toda a família do lado do meu marido é grande. É genético. Você pode ser geneticamente gordo», defendeu.

A polícia justificou a decisão de prender os pais, dizendo que os agentes da unidade de investigação de abuso infantil trabalham em estreita colaboração com os serviços sociais e de saúde para lidar com «questões sensíveis, tais como a obesidade e a negligência em relação a uma criança».

«Não sendo apropriado comentar este caso especificamente, é importante ressaltar que a intervenção a este nível é muito rara e só ocorre quando outras tentativas para proteger a criança são infrutíferas», referiu um porta-voz da polícia.

Os pais da criança foram presos depois de os médicos do hospital Queen Elizabeth, em Lynn King, terem manifestado à polícia uma certa preocupação depois de atenderem o menino, cujo caso já conhecido pelos serviços sociais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados