Defrontou FC Porto na Intercontinental e foi detido por tráfico de droga - TVI

Defrontou FC Porto na Intercontinental e foi detido por tráfico de droga

FC Porto-Once Caldas (Reuters)

Jhon Viáfara foi preso após ter acidente de carro na Colômbia

Relacionados

A vida dá muitas voltas e a carreira de um futebolista. Enquanto decorre ou depois de terminar, toma os mais distintos rumos. O de Jhon Viáfara não foi o melhor de todos. O antigo campeão da Taça Libertadores, que defrontou o FC Porto na final da Taça Intercontinental, em 2004, foi detido na madrugada de terça-feira, por tráfico de droga.

Viáfara foi apanhado em conjunto com outras quatro pessoas, perto da cidade de Cali, no sul da Colômbia, pouco depois de ter estado envolvido num acidente de viação.

De acordo com o Procurador Geral da Colômbia, em comunicado, o antigo futebolista, hoje com 40 anos, assim como os restantes detidos, fazia parte «de uma rede internacional que teria ligações com o Clã do Golfo», um grupo paramilitar de tráfico de droga, com origem em solo colombiano e destino à América Central e Estados Unidos.

Tudo aconteceu após Viáfara ter visto indicado um pedido de extradição por parte da procuradoria norte-americana.

Viáfara, que foi internacional pela seleção da Colômbia em 42 ocasiões, fez carreira em vários clubes do país natal: Deportivo Pasto, América de Cali, Once Caldas – pelo qual defrontou o FC Porto – La Equidad, Junior Barranquilla, Deportivo Cali e Águilas Doradas. Na Europa, passou pelo Portsmouth e Southampton, em Inglaterra, além dos espanhóis da Real Sociedad.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE