Síria: ataque dos Estados Unidos contra Al-Qaida faz 14 mortos - TVI

Síria: ataque dos Estados Unidos contra Al-Qaida faz 14 mortos

  • .
  • HCL
  • 23 out 2020, 07:21
Guerra na Síria

Ataque de drone, afirma Observatório Sírio de Direitos Humanos, teve como alvo um comício em Jakara

 Um ataque dos Estados Unidos no noroeste da Síria contra um grupo da Al-Qaida causou 14 mortos, disse hoje o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), organização não-governamental sediada no Reino Unido.

As Forças dos EUA realizaram um ataque contra um grupo de altos membros da Al-Qaida na Síria, que se reuniram perto de Idleb", disse a comandante Beth Riordan, porta-voz do Comando Central do Exército norte-americano.

 

A eliminação desses líderes da Al-Qaida na Síria vai reduzir a capacidade da organização terrorista de planear e executar ataques que ameacem cidadãos americanos, os nossos aliados e civis inocentes", acrescentou, em comunicado.

A porta-voz norte-americana não especificou o número de mortos, mas, de acordo com a OSDH, o ataque do drone teve como alvo um comício em Jakara e fez pelo menos 14 mortos.

O ataque ocorreu na província de Idleb, o último bastião hostil ao regime do Presidente sírio, Bashar al-Assad, que abriga grupos liderados pelo movimento Hayat Tahrir al-Cham, antigo braço sírio da Al-Qaida e que domina zonas rebeldes.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE