Pistorius teria perseguido namorada pela casa - TVI

Pistorius teria perseguido namorada pela casa

Polícia suspeita que a modelo refugiou-se na casa de banho depois de atingida a tiro no quarto

Relacionados
A polícia encontrou um taco de cricket ensanguentado na casa de Oscar Pistorius, acusado de matar a namorada com quatro tiros na manhã do dia de São Valentim, num condomínio em Pretória.

O atleta paralímpico sul-africano jurou inocência, pensava ter disparado sobre um ladrão, mas as autoridades desconfiam de crime premeditado e reuniram mais provas nesse sentido.

O taco teria servido para Pistorius atacar a namorada ou forçar a entrada na casa de banho onde Reeva Steenkamp estaria escondida, apuram ainda os inspetores, que estão concentrados nestas duas teorias.

Outro desenvolvimento no caso prende-se com a descoberta de um invólucro de bala no quarto e que leva a polícia a pensar que Pistorius teria perseguido a namorada pela casa, depois de disparar um primeiro tiro, que lhe terá acertado na anca, de acordo com os relatos locais, antes de disparar os restantes três através da porta.

Fontes próximas da investigação garantiram ao jornal City Press que a polícia tem «provas sólidas» contra o atleta.

Segundo a autópsia realizada, Reeva Steenkamp tinha o crânio fraturado, além de ferimentos de bala na cabeça, braço, mão e anca.

A modelo de 29 anos estaria ainda vestida com uma camisa de noite e tinha o iPad no quarto, o que a polícia acredita ser mais uma prova de que dormiram juntos, para contrariar a tese de assalto.



Oscar Pistorius está detido e sem direito a fiança.

Os investigadores pediram também um exame de sangue a Pistorius para detetar esteroides, de modo a poderem excluir a hipótese de acesso de violência descontrolada, frequentemente associada ao consumo de anabolizantes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE