Família israelita atacada com ácido na Cisjordânia - TVI

Família israelita atacada com ácido na Cisjordânia

Israelita armado junto ao posto de controlo onde ocorreu um suposto ataque com ácido (REUTERS)

Ataque ocorreu perto de um posto de controlo, onde um palestiniano atirou a substância química contra a família, deixando um adulto e quatro crianças feridas

Relacionados
Uma família israelita foi atacada por um palestiniano com uma substância química que se acredita ser ácido, perto de um posto de controlo na Cisjordânia, junto a um colonato judeu a sul de Jerusalém.

De acordo com uma porta-voz da polícia, Luba Samri, o agressor «derramou uma substância desconhecida, que se suspeita ser ácido, numa família judaica».


Segundo as Forças de Defesa de Israel, o ataque ocorreu esta sexta-feira, após o autor pedir boleia à família, e derramar o conteúdo, deixando um homem e quatro crianças feridas.

Um civil, que viajava num carro próximo do local, alvejou o agressor numa perna, travando a sua fuga. O palestiniano foi detido pelas forças de segurança para ser interrogado, e encontra-se em estado moderado.
Já as vítimas foram assistidas no local, antes de serem transportadas para o Hospital Universitário de Hadassah, em Jerusalém.

As quatro meninas, com idades entre os oito e dez anos, e os dois adultos, sofreram ferimentos ligeiros, e continuam estáveis.

O ataque não foi reivindicado, mas surge numa altura de escala de tensões entre palestinianos e israelitas, especialmente na Cisjordânia e Jerusalém Ocidental, locais ocupados por Israel, e reclamados pelos palestinianos para um Estado independente, em conjunto com Gaza.

 


Ainda esta semana um ministro palestiniano morreu, pouco depois de um confronto com soldados israelitas na Cisjordânia.
Continue a ler esta notícia

Relacionados