Túmulo de José incendiado por palestinianos - TVI

Túmulo de José incendiado por palestinianos

Mais de 100 feridos na Cisjordânia

Exército israelita diz que dezenas de palestinianos cometeram uma "flagrante violação e uma contradição do valor básico da liberdade de culto"

Um grupo de palestinianos ateou fogo ao Túmulo de José, na cidade de Nablus, no norte do território palestiniano ocupado da Cisjordânia, revelou esta sexta-feira o exército israelita.

Segundo a AFP, as forças armadas da Palestina extinguiram o fogo na madrugada desta sexta-feira.

“Ao longo da noite, dezenas de palestinianos atearam fogo ao Túmulo de José, em Nablus. Forças palestinianas chegaram ao local, extinguiram as chamas e dispersaram os incendiários. O exército israelita fará as reparações necessárias para permitir aos fiéis visitarem o lugar sagrado”, refere um comunicado militar.


O porta-voz do exército, Peter Lerner, acrescentou que “a queima e a profanação do Túmulo de José, esta noite, é uma flagrante violação e uma contradição do valor básico da liberdade de culto”.

durante o último mês, oito israelitas foram mortos em ataques de palestinianos, a maioria esfaqueados. No mesmo período, 31 palestinianos foram mortos pelas forças militares e de segurança de Israel.


 
Continue a ler esta notícia