França registou 7.379 novos casos da covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais alto desde o fim do confinamento, em 17 de março, anunciaram hoje as autoridades sanitárias francesas.

No total, desde o início da pandemia, já foram identificados 267.077 casos positivos no país, um número que tem engrossado nas últimas duas semanas. A taxa de positividade dos testes continua a progredir, sendo agora a média nacional de 3,9.

Nas últimas 24 horas houve ainda 19 mortos em meio hospitalar, sendo o total de óbitos desde o início da pandemia de 30.596.

Os focos de contaminação no país continuam também a aumentar, com 31 novos focos identificados desde quarta-feira, havendo agora 320 focos de contaminação a serem investigados em todo o território francês.

Os focos de contaminação não incluem os lares de idosos.

O Presidente da República, Emmanuel Macron, afirmou esta sexta-feira numa sessão de perguntas e respostas com jornalistas que a França "está a fazer tudo para evitar um novo confinamento".

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 832 mil mortos e infetou mais de 24,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

/ JGR