Jovem está preso num cruzeiro há 62 dias e já fez oito testes à Covid-19 - TVI

Jovem está preso num cruzeiro há 62 dias e já fez oito testes à Covid-19

Jovem revela que está preso num navio de cruzeiro há 62 dias

Taylor Grimes só está autorizado a desembarcar e a regressar a casa quando tiver dois testes seguidos com resultado negativo

Taylor Grimes, um jovem de Winter Springs, na Flórida, revelou estar preso num navio de cruzeiro em Itália, há 62 dias, após ter testado positivo para o novo coronavírus no início de abril.

Mas desde essa altura que Grimes tem repetido os testes, no total já fez oito, num processo que a mãe do jovem de 28 anos diz ser “enlouquecedor”.

"Os seus resultados foram positivos, positivos, negativos, positivos, negativos, positivos", disse Ann Grimes.

O jovem continua isolado e passa os seus dias numa pequena cabine da tripulação e a sua saída não será autorizada até que ele tenha dois testes negativos seguidos.

À CNN, Grime disse que, “uns dias são bons, outros são maus”.

"Estou preocupado com ele, não tanto fisicamente porque ele não mostrou nenhum sinal do vírus, mas mentalmente ele está em uma montanha-russa sem fim", referiu o pai, Tom Grimes.

Taylor partiu em meados de janeiro de Génova, Itália, num dos navios da MSC Cruzeiros, numa altura em que a Covid-19 ainda não tinha chegado em força à Europa.

Depois, a 17 de março, um amigo de Grimes e um colega de trabalho testaram positivo para o novo coronavírus e o jovem decidiu isolar-se de forma voluntária, mas 15 dias depois o teste voltou a ser positivo.

Grimes ainda não sabe quando será capaz de desembarcar ou apanhar um voo de volta para os Estados Unidos.

Continue a ler esta notícia