Ministro grego ameaça «inundar Europa com imigrantes ilegais» - TVI

Ministro grego ameaça «inundar Europa com imigrantes ilegais»

Panos Kammenos revelou não ter problemas em dar os documentos de que os imigrantes, entre os quais jihadistas, «necessitam para viajar livremente pelo Espaço Schengen»

Relacionados
Panos Kammenos, ministro da Defesa da Grécia e parceiro de coligação pelos Gregos Independentes, lançou o aviso antes da reunião do Eurogrupo: «se a Europa nos deixar nesta crise profunda, iremos inundá-la de imigrantes ilegais».

«Será ainda pior para Berlim se nessa onda de milhares de imigrantes económicos houver alguns jihadistas do Estado Islâmico», acrescentou o ministro grego, citado pelo jornal italiano La Repubblica.

Kammenos afirmou ainda que todos os dias há novos imigrantes ilegais a chegar à Grécia e que cerca de 10 mil estão detidos em centros de acolhimento e detenção do país. Entre estes, o ministro grego garante haver membros do Estado Islâmico e que não terá qualquer problema em dar-lhes «os documentos de que estes necessitam para viajar livremente pelo Espaço Schengen».

«Se eles [Eurogrupo] nos atacarem, vamos atacá-los. Daremos a migrantes provenientes de todo o lado os documentos de que necessitam para viajar livremente no Espaço Schengen, portanto esta onda humana poderá ir direitinha para Berlim».
 
Segundo o «The Guardian», os responsáveis da Comissão Europeia estão a levar as ameaças de Kammenos muito a sério e, na semana passada, os responsáveis pelos centros de detenção gregos foram contactados para averiguar se existiam algumas instruções para libertar os imigrantes ilegais que ali permanecem.
Continue a ler esta notícia

Relacionados