Jovem turista morre esmagado por cruz de João Paulo II - TVI

Jovem turista morre esmagado por cruz de João Paulo II

Acidente com cruz de João Paulo II em Brescia (Reprodução Corriere TV)

Acidente em Brescia, Itália, ocorre três dias antes da canonização do Papa polaco, em Roma

Relacionados


Um jovem turista morreu e outro ficou ferido, esta quinta-feira, na zona montanhosa de Brescia, em Itália, quando caiu a imensa Cruz de Cristo, ali construída para assinalar a visita ao local do Papa João Paulo II, em 1998.

De acordo com o jornal «Corriere della Sera», Marco Gusmini, de 20 anos e natural de Lovere, na região de Bérgamo, foi até Cevo com os colegas da catequese. O acidente aconteceu enquanto decorria uma cerimónia junto da Cruz, que entrou em desequilíbrio e acabou por cair sobre o grupo, esmagando mortalmente Gusmini. Um outro jovem ficou ferido, mas todas as crianças escaparam ilesas, avança a agência italiana Ansa.

A cruz do Cristo Redentor, com mais de 30 metros de altura, é uma obra do artista italiano Enrico Job (1934-2008) que a realizou para assinalar a visita de João Paulo II a Brescia em setembro de 1998, aquando do centenário do nascimento de Paulo VI.

Com uma forma curvada, a cruz tinha presa na parte mais alta uma escultura de Cristo, de seis metros de altura e 600 quilogramas de peso, que se soltou e sofreu vários danos na queda.

O acidente ocorre três dias antes da canonização de João Paulo II em Roma.
Continue a ler esta notícia

Relacionados