Afeganistão: 25 militantes pró-talibã mortos - TVI

Afeganistão: 25 militantes pró-talibã mortos

Atentado em Cabul (EPA/LUSA)

No decurso de um ataque do exército paquistanês apoiado por helicópteros nas zonas tribais

Relacionados
Pelo menos 25 militantes pro-talibã foram abatidos pelo exército paquistanês num ataque apoiado por helicópteros e um soldado morreu na explosão de uma bomba nas zonas tribais fronteiriças com o Afeganistão, anunciaram responsáveis militares paquistaneses.

Os combates iniciaram-se quando os soldados paquistaneses tentavam reocupar uma posição abandonada desde há vários meses na zona tribal de Bajaur, na fronteira afegã, uma região onde os Estados Unidos dizem que a Al-Qaeda e os talibã afegãos reconstituíram as suas forças graças ao apoio dos talibã paquistaneses, segundo as mesmas fontes.

«Pelo menos 25 combatentes [pró-talibã] foram mortos nas últimas 24 horas, no decorrer de combates em Loisam, na região de Bajaur», declarou um responsável dos serviços de segurança a coberto do anonimato.

Por seu lado, os talibã afirmam que mataram 15 soldados e não referem baixas nas suas fileiras.

No terreno, os talibã resistiram aparentemente à ofensiva das tropas de infantaria, apoiadas por helicópteros que bombardeavam posições dos rebeldes.

Foi nesta mesma região de Loisam que um soldado morreu e dois outros ficaram feridos devido à explosão de uma bomba telecomandada à passagem da coluna em que seguiam, de acordo com as mesmas fontes dos serviços de segurança.
Continue a ler esta notícia

Relacionados