Al-Qaeda assume morte de especialista em armas - TVI

Al-Qaeda assume morte de especialista em armas

Osama bin Laden e Ayman al-Zawahiri

Midhat Mursi al-Sayid Umar integrava grupo de «heróis» da organização

Relacionados
A Al-Qaeda confirmou a morte de um dos seus especialistas em armas químicas e biológicas, Midhat Mursi al-Sayid Umar, que tinha sido anunciada recentemente por responsáveis paquistaneses, segundo um comunicado divulgado num «site» especializado, segundo a agência Lusa.

Umar, também conhecido como Abi Khabab al-Masri, integrava um grupo de «heróis» que se juntou «à caravana dos mártires», de acordo com o comunicado assinado por Mustafa Abu al-Yazid, considerado um dos mais altos responsáveis da Al-Qaida no Afeganistão.

A autenticidade do documento não pode ser confirmada de imediato por uma fonte independente, mas o texto foi colocado na rede num «site» frequentemente utilizado por movimentos islamitas.

Responsáveis dos serviços de segurança paquistaneses tinham afirmado que Umar, um egípcio de 54 anos, tinha sido morto segunda-feira nas zonas tribais do Paquistão por um tiro de míssil provavelmente de origem norte-americana.

A cadeia de televisão norte-americana CBS informou recentemente que o número dois da Al-Qaeda, o egípcio Ayman al-Zawahiri, tinha sido atingido naquele mesmo ataque aéreo, mas os talibã paquistaneses desmentiram que ele tenha sido ferido ou morto e o exército paquistanês disse não possuir «qualquer informação» sobre o assunto.
Continue a ler esta notícia

Relacionados