Bush saúda «passos positivos» de Musharraf - TVI

Bush saúda «passos positivos» de Musharraf

  • Portugal Diário
  • 10 nov 2007, 21:14

Ao prometer levantar o estado de emergência, demitir-se do comando das Forças Armadas e realizar eleições

Relacionados
O presidente norte-americano, George W. Bush, considerou este sábado que o seu homólogo paquistanês, Pervez Musharraf, deu «passos positivos» ao prometer levantar o estado de emergência, demitir-se do comando das Forças Armadas e realizar eleições.

Bush manteve, no entanto, a atitude da sua administração face à crise paquistanesa, recusando-se a criticar abertamente o general Pervez Musharraf.

O presidente norte-americano respondia a uma questão sobre se as medidas de Musharraf, vistas por muitos como uma tentativa de se apegar ao poder, afectavam o combate à al-Qaeda no Paquistão.

«Prometi ao povo norte-americano manter a pressão (sobre a al-Qaeda). E sei perfeitamente que necessitamos de cooperação para o fazer», disse Bush, após dois dias de encontros, no seu rancho do Texas, com a chanceler alemã Ângela Merkel.

«Um país de cuja cooperação necessitamos é o Paquistão», sublinhou. Bush declarou a sua confiança no compromisso da liderança paquistanesa de se manter ao lado dos Estados Unidos nessa luta.

Adiantou que acreditava em Musharraf, referindo que o presidente paquistanês alinhou com Washington após os atentados de 11 de Setembro de 2001 e desde então nunca deu razões para os Estados Unidos duvidarem dele.
Continue a ler esta notícia

Relacionados