Os duques de Cambridge encontram-se numa visita oficial ao Paquistão que termina esta sexta-feira e, no penúltimo de viagem, sofreram um susto quando regressavam a Islamabad depois de terem estado em Lahore.

O príncipe William e Kate Middleton passaram a quinta-feira em Lahore, região onde a princesa Diana também esteve em 1996, e começaram o dia com uma visita a uma escola do governo e um jogo de criquet, antes de seguirem para a Mesquita Badshahi. 

O momento mais emocionante do dia aconteceu quando os duques visitaram o mesmo hospital em que a princesa de Gales esteve há 23 anos. No Hospital Shaukat Khanum Memorial e Centro de Investigação, William e Kate estiveram na ala pediátrica onde conversaram, brincaram e até "beberam" chá com as crianças. A duquesa virou mesmo princesa, ao receber uma tiara de uma menina de sete anos que ali se encontra internada.

No final da agenda, os duques embarcaram no avião da Força Aérea, acompanhados pela comitiva e pelos membros da comunicação social que acompanham a viagem, para fazerem a ligação de 25 minutos entre as duas cidades paquistanesas.

Mas, o que seria uma curta viagem, acabou por se tornar num susto para muitos dos passageiros, como mostraram alguns dos jornalistas no Twitter.

O piloto ainda tentou aterrar o avião duas vezes, apesar da tempestade e da forte turbulência, mas acabaria por regressar a Lahore.

Segundo relatam os jornalistas internacionais no voo, assim que foi seguro, o príncipe William aproximou-se dos membros da comunicação social para se assegurar que todos estavam bem e até brincou com a situação.

"Era eu que estava a pilotar", terá dito. 

Os duques acabaram por passar a noite em Lahore e regressam de manhã a Islamabad para cumprir o último dia de agenda no Paquistão.