Neymar no Brasil em cadeira de rodas, recuperação até três meses - TVI

Neymar no Brasil em cadeira de rodas, recuperação até três meses

Neymar lesionado no PSG-Marselha (Reuters)

Jogador será operado este sábado

Neymar já está no Brasil, onde irá ser operado a uma fratura - e não fissura - no quinto metatarso do pé direito. O tempo de recuperação pode ir até três meses.

Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira que irá operar o jogador do Paris Saint-Germain, este sábado, confirmou a existência de uma fratura e garantiu que o período de recuperação «será à volta de dois meses e meio, três meses». Isto após ter observado o jogador em Paris, durante a semana, de forma mais precisa.

«Não é uma fratura simples, é sim uma fratura num osso importante no meio do pé. A operação será em Belo Horizonte na manhã de sábado. O Neymar está triste, mas sabe que não tem alternativa agora», referiu Rodrigo Lasmar, à chegada ao Brasil esta quinta-feira, em declarações ao Globo.

O tempo de recuperação deixará Neymar ainda a tempo do Mundial 2018, na Rússia. Note-se que o PSG tinha, num primeiro diagnóstico, revelado a existência de uma fissura no quinto metatarso e ainda de um entorse no tornozelo direito.

Já esta semana, o pai de Neymar tinha garantido que o filho estaria apto «no final de abril». Ora, pela previsão do médico da seleção, antes da operação, o jogador do PSG só deve estar totalmente apto em meados, ou fim de maio.

Continue a ler esta notícia