Luzes da Torre Eiffel desligadas por Alepo - TVI

Luzes da Torre Eiffel desligadas por Alepo

Torre Eiffel com as luzes desligadas por Alepo

Cessar-fogo acordado na terça-feira foi violado. Deveria ter permitido a saída dos habitantes da última zona controlada por rebeldes em Alepo, cidade que o governo sírio tenta recuperar há vários anos

As luzes da Torre Eiffel, em Paris, foram desligadas às 20:00 (19:00 em Lisboa) como símbolo de homenagem e solidariedade para com os habitantes da zona Este de Alepo, na Síria, que continuam sem conseguir sair em segurança da cidade, depois da violação do cessar-fogo.

 

O anúncio tinha sido feito esta tarde pela presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo.

Um cessar-fogo acordado esta terça-feira deveria ter permitido a saída dos habitantes da última zona controlada por rebeldes em Alepo, cidade que o governo sírio tenta recuperar há vários anos. 

No entanto, o exército sírio retomou os combates após uma ofensiva das forças rebeldes, informou uma fonte militar russsa citada pela agência France Presse (AFP).

Os combates regressaram numa altura em que o ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Sergueï Lavrov, previu que a "resistência" dos últimos rebeldes em Alepo durará mais "dois ou três dias", antes do fim dos mais de quatro anos de rebelião na segunda maior cidade síria.

Continue a ler esta notícia