Terrorismo em França? - TVI

Terrorismo em França?

Visita de Estado de Sarkozy a Inglaterra

Transportes parisienses fizeram simulacro de atentados múltiplos. Foram mobilizados 400 bombeiros e polícias e 150 veículos

Relacionados
Um exercício de grande amplitude simulando atentados múltiplos nos transportes parisienses foi organizado terça-feira passada à noite sob o comando do chefe da polícia da zona de Defesa de Paris, Michel Gaudin, mobilizando 400 bombeiros e polícias e 150 veículos, escreve a Lusa.

Às 21:30, uma bomba contendo matérias radiológicas explodiu na rede do metro na estação de Saint-Fargeau (20º distrito), o que levou a que o plano vermelho fosse accionado.

Talibãs ameaçam Paris

Um turbilhão de automóveis dos bombeiros, do Samu (socorros médicos), e da polícia dirigiu-se para o local.

Quarenta e cinco minutos mais tarde, enquanto as equipas de socorro prestam assistência às vítimas, outro pacote foi descoberto no outro cais, mas este engenho não explodiu e acabou por ser neutralizado.

No entanto, às 21:50 uma segunda explosão agitou a capital, desta vez num autocarro da RATP (transportes parisienses) frente à Escola militar.

Presente na estação de metro, a ministra do Interior, Michèle Alliot-Marie, recordou que «a França não é mais ameaçada do que outros países mas também não o é menos».

A ministra do Interior acrescentou que foi «a primeira vez» que se realizou «uma simulação deste tipo» e que o conjunto dos serviços de segurança, de polícia e de socorro «trabalharam bem».
Continue a ler esta notícia

Relacionados