Brasil bate Áustria com Danilo e Casemiro (2-1) - TVI

Brasil bate Áustria com Danilo e Casemiro (2-1)

Alex Sandro e Talisca não saíram do banco em Viena

Relacionados
O Brasil bateu a Áustria, no Estádio Ernst Happel, em Viena, por 2-1, num jogo em que Danilo foi titular, Casemiro entrou na segunda parte e Alex Sandro e Talisca não foram utilizados. David Luiz e Roberto Firmino marcaram para o «escrete», enquanto Dragovic, na conversão de uma grande penalidade, marcou o primeiro golo ao Brasil na era Dunga.

Confira a FICHA DO JOGO

Um jogo muito equilibrado, com todos os golos a surgirem na segunda parte. Para a história, o Brasil soma a sexta vitória depois do Campeonato do Mundo, enquanto a Áustria consentiu a primeira derrota em 2014.

O Brasil entrou em campo só com jogadores que representam clubes estrangeiros, entre os quais o lateral do FC Porto Danilo. Sob intensa chuva e com um relvado escorregadio, a equipa de Dunga procurou assumir as rédeas do jogo, mas acabou por encontrar uma Áustria decidida a manter a invencibilidade que mantinha desde o início do ano.

A seleção canarinha teve as melhores oportunidades na primeira parte, com destaque para os pontapés de Oscar e David Luiz, mas também teve de trocar Miranda por Thiago Silva, depois do central do At. Madrid se ter ressentido de uma lesão.

David Luiz abriu o marcador, já na segunda parte, aos 63 minutos, com uma cabeçada, na sequência de um pontapé de canto de Oscar, mas a Áustria empatou, dez minutos depois, na conversão de uma grande penalidade, marcada por Dragovic, a castigar uma falta inequívoca de Oscar sobre Weimann.

Um golo muito festejado pelas bancadas do Erns Happel, mas o Brasil, já com Casemiro em campo, acabou por recuperar a vantagem, aos 82 minutos, com um grande golo de Roberto Firmino que, à entrada da área, atirou colocado para o ângulo esquerdo.

Foi o último jogo do ano do Brasil.
Continue a ler esta notícia

Relacionados