Homem morre depois de nadar com tatuagem acabada de fazer - TVI

Homem morre depois de nadar com tatuagem acabada de fazer

  • SO
  • 7 jun 2017, 18:43
Homem tinha uma tatuagem nova na perna

Norte-americano ignorou os alertas do tatuador. A tatuagem infetou e provocou-lhe uma septicemia

Um homem de 31 anos, residente no Texas, Estados Unidos, morreu depois de ir nadar, no Golfo do México, com uma tatuagem que tinha sido feita poucos dias antes. O caso foi relatado no jornal médico BMJ Case Reports.

Segundo a CNN, o homem tatuou uma cruz e umas mãos em posição de oração, com a frase “Jesus é a minha vida”, na perna direita.

Um dos alertas feitos pelos tatuadores passa por manter a tatuagem limpa e o mais seca possível, evitando banhos longos e nadar. Alertas que a vítima ignorou. O rapaz, de origem hispânica e não identificado, foi nadar para o Golfo do México, cinco dias depois de ter feito uma tatuagem nova.

O homem, que terá sido avisado pelo tatuador de que não podia nadar no mar ou em piscinas durante as duas semanas seguintes à realização da tatuagem, deu entrada no hospital Parkland Memorial, em Dallas, três dias depois do incidente. 

As queixas do hispânico, que já tinha um historial clínico complicado e que sofria de cirrose devido ao consumo excessivo de cerveja, prendiam-se com dores intensas nas pernas e nos pés, febre, calafrios, vermelhidão na tatuagem e uma espécie de bolhas no corpo.  

Depois de detetada a presença de Vibrio Vulnificus, uma bactéria que costuma estar presente na água do mar e que pode provocar infeções, o estado clínico do homem piorou rapidamente. Após dois meses de internamento, o rapaz acabou por morrer.

  

 

 

Continue a ler esta notícia