Câmaras de vigilância captam criança a estudar na rua por não ter luz em casa - TVI

Câmaras de vigilância captam criança a estudar na rua por não ter luz em casa

Criança estuda na rua por não ter eletricidade em casa

Um caso que está a comover os internautas, mas não só

Há exemplos que mostram que quando queremos acontece. É o caso desta criança que vive numa habitação sem eletricidade e foi captada pelas câmaras de vigilância da rua, debaixo da iluminação pública, com os cadernos a fazer os trabalhos de casa. 

Nas imagens, podemos ver Vítor Martín Angulo Córdoba, de 12 anos, deitado ou sentado no chão à beira da estrada, concentrado nos estudos, com o caderno em cima do joelho e a mochila ao lado. 

Uma história que só ficou conhecida porque foi capturada pelas câmaras de vigilância da rua Pérez Goday, do distrito de Moche, no Peru. 

Segundo o La Industria, a empresa responsável pelo fornecimento de eletricidade naquela região, já se deslocou a casa do menor para garantir a instalação elétrica interna. A família de Martín não tem luz em casa por questões burocráticas. A mãe tem de apresentar uma declaração que comprove que é dona daquela propriedade.

Um caso que tem vindo a comover os internautas, mas não só. César Arturo Fernández, o autarca local, ao ter conhecimento desta história comprometeu-se a resolver o problema e prometeu ainda material escolar gratuito para Martín. 

Continue a ler esta notícia